Quatro pessoas foram presas na noite de quinta-feira em Cachoeira do Sul por aplicar o golpe do bilhete premiado em várias cidades do Estado, inclusive na Região Central. O grupo foi localizado em um hotel no centro de Cachoeira do Sul, onde estavam hospedados.
Justiça aumenta pena de casal que estuprou e torturou jovem com deficiência em Santa Maria
Foram efetuadas buscas nos quartos e apreendidos bilhetes da Quina, provenientes de sorteios anteriores, uma Carteira Nacional de Habilitação com suspeita de ser falsificada, além de R$ 4,4 mil, quantia provavelmente originária dos golpes dos últimos dias, e um cartão de crédito com registro de furto.
O grupo chegou na cidade em dois veículos, um Renault Sandero e um Peugeot, registrados em nome de terceiros e que foram apreendidos pela polícia. Os quatro detidos possuem antecedentes, principalmente por estelionato.
Biometria facial em ônibus de Santa Maria flagra primeiras fraudes
A polícia suspeita que o grupo já vinha agindo há anos em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Pelo menos em duas cidades da região, São Francisco de Assis e São Vicente do Sul, foram registrados golpes semelhantes, havendo indícios de terem sido praticados pelos mesmos suspeitos. Temos imagens em que aparecem os mesmos carros que foram apreendidos, e a descrição das vítimas são semelhantes com as que vieram de Cachoeira. Agora, vamos chamar as vítimas para fazer esse reconhecimento. É bem provável que sejam os mesmos explica o delegado de São Francisco de Assis, André Pastoriza.
O grupo foi levado ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
"